Como gerenciar mais de uma loja
Ao gerenciar mais de uma loja, você pode cadastrar novas filiais ou lojas independentes no sistema, além de garantir a gestão das suas empresas. Vale lembrar que cada empresa ou loja cadastrada terá as funcionalidades do sistema individualmente.
Acompanhe nosso vídeo tutorial e logo abaixo, confira o passo a passo:
Neste artigo, você vai aprender como gerenciar mais de uma loja no sistema. Onde vai conferir:
- Como cadastrar uma nova loja no sistema
- Como acessar cada loja cadastrada
- Como inserir a logo em cada loja
- Como excluir uma loja
Como adicionar uma nova empresa
1. No menu principal, localizado no canto esquerdo da tela inicial do sistema, clique em ‘Configurações’;
2. Seguido pela opção ‘Empresas/Lojas’;
3. Na tela ‘Listar empresas/lojas’, são exibidas as lojas cadastradas.
4. Para adicionar uma nova, clique no botão “Adicionar”;
5. Em ‘Adicionar empresa/loja’, preencha as seguintes informações:
Dados da empresa
- No campo “Nome de referência” insira uma identificação para a nova loja;
- Em ‘Tipo de pessoa’, selecione se a empresa é pessoa jurídica, física ou estrangeiro;
- Informe o ‘nome fantasia’ e a ‘razão social’ da empresa;
- Em seguida, informe o ‘CNPJ’, ‘Ins. estadual’, ‘Ins. municipal’;
- Insira o ‘CNAE Principal’, ‘Regime Tributário’ utilizados pela sua empresa. Se for o caso, insira o ‘Regime especial de tributação’.
I.E. substitutos tributários
- Caso sua empresa pratique operações com substituição tributária, cadastre a inscrição estadual do substituto tributário.
Contato
- Insira o 'e-mail’, ‘telefone’, ‘celular’ e o ‘site’ da sua empresa.
Endereço
- Informe o ‘CEP’, 'logradouro', ‘número’, ‘complemento’, ‘bairro’ e ‘cidade’ da localização da empresa.
Vincular cadastros
- Selecione as lojas que você deseja vincular os cadastros de produtos, serviços e etc. à nova filial;
Permissões de usuários
- Informe quais usuários cadastrados terão acesso à nova empresa.
Permissões de funcionários
- Insira quais funcionários cadastrados terão acesso à nova empresa.
6. Após inserir todas as informações, clique em “Cadastrar”.
Como acessar e personalizar a nova empresa
1. Na página inicial do sistema, clique abaixo da logo da sua empresa e selecione a filial que será acessada;
2. O sistema exibirá uma caixa para confirmação do acesso;
3. Ao logar em uma de suas lojas, é só realizar os procedimentos de cadastros, vendas, orçamentos e etc. normalmente.
⚠️ Se a sua empresa tiver um CNPJ diferente da loja matriz, é necessário inserir um outro certificado digital para a emissão de notas fiscais.
4. Para inserir a logo da empresa, basta ir ao módulo ‘Configurações’, seguido da opção “Marca da empresa”;
5. Em seguida, clique em “Selecionar arquivo” para inserir a logomarca.
Para mais informações sobre como configurar os dados da empresa e logomarca, clique aqui.
Como excluir uma loja
1. Para excluir uma loja cadastrada no sistema, acesse o módulo ‘Configurações’, seguido por ‘Empresas/lojas’;
2. Na tela ‘Listar empresas/lojas’, vá a coluna ‘Ações’ da empresa/loja que deseja excluir, e clique em no botão vermelho ‘deletar’;
3. Será exibida a caixa de confirmação de exclusão:
- Insira a ‘senha de acesso’ do sistema;
- Em ‘Código de autorização’, clique no campo “Gerar” para solicitar o código que autoriza a exclusão da sua loja.
4. O sistema exibirá uma caixa de diálogo, confirmando o envio do código.
- Acesse o e-mail cadastrado no sistema e copie o código enviado;
- Em seguida, cole o código no campo ‘código de autorização’;
5. Após preencher todos os campos, clique em “Excluir loja”.
- Caso sua loja tenha menos de 3 mil dados cadastrados, a exclusão será realizada imediatamente. Do contrário, o sistema irá notificar a conclusão da exclusão, visto que levará mais tempo.
- Durante a exclusão a loja ficará indisponível para acesso.
6. Será exibida uma mensagem de confirmação da exclusão. Clique em “Sim”;
Para mais informações sobre como excluir dados do sistema, clique aqui.
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